O porco espinho mais famoso da Segados games está completando 20 anos de existência. Quem viveu a era dos games nos anos 90 lembra muito bem da batalha travada entre Nintendo (Mario) e Sega (Sonic). Mario jamais perdeu a majestade, já o coitado do Sonic teve muitos altos e baixos pós Mega-drive (mais baixos do que altos, diga-se de passagem).
Depois de inúmeros fracassos em diversas plataformas, salvo alguns bons games como Sonic Adventures do Dreamcast, parece que a Sega acertou a mão. Parece…
A demo de Sonic Generations nos agradou bastante. Ela acontece na clássica Green Hill Zone e logo de início nos dá a sensação de ser um jogo de plataforma com a mesma estrutura dos jogos do Sonic na geração 16-bits. Até você entrar no primeiro grande loop… A câmera muda de ângulo e uma visão 3D espetacular entra em cena. O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi:
Esse é o Sonic que eu sempre quis no meu PlayStation 3!
A jogabilidade é simples e eficiente: pular, rolar e correr; bem semalhante aos jogos clássicos do nosso querido porco espinho no Mega-Drive, mas o grande lance mesmo é o cenário em 3D. O jogo é no esquema plataforma 2D tradicional (direita, esquerda, pulo), mas o cenário em 3D traz uma perspectiva diferente em determinadas situações. Confuso? É simples.
Pegue Street Fighter IV e Mortal Kombat 2011. Dois jogos de luta sensacionais e que mantém as tradicionais batalhas em 2D, certo? Mas o cenário de ambos o jogos é em 3D o que traz uma nova profundidade às lutas. É mais ou menos isso que ocorre em Sonic Generations.
Se a Sega não escorregar na banana na reta final, Sonic Generations tem tudo para ser o melhor jogo do Sonic desde o Dreamcast.
Expectativa do Play Games:




